Opinião

O fim, o começo

É incrível a relação íntima e de dependência que os opostos mantém. O fim, a despedida, a negação, a saída… estão intimamente ligados com o começo, o encontro, a afirmação, a chegada. Talvez a perspectiva cíclica do tempo que os Incas tinham seja mesmo mais apropriada ao mundo que vivemos. Os fins invariavelmente chegam, e com eles, sempre outros começos.

Em julho deste ano tomei uma decisão que mudou muita coisa na minha vida. Mudei de casa, de país, de idioma, de cultura, de trabalho, de profissão, de hábitos. Ciclos que se encerraram e outros que iniciaram. Muitas dessas mudanças são, na verdade conquistas, a possibilidade de realização de desejos que nutria há muito tempo. Dentre eles, me dedicar mais ao exercício da escrita, a escrita livre, literária, poética e sem compromisso formal, a não ser com o próprio desejo de escrever.

Por tudo isso,  faço aqui mais uma mudança. Chegou o momento do Simples Acaso. Foram quase 5 anos. Exatos 131 posts (contando com este) entre  poesia, ficção e opiniões diversas. Nesse período muita coisa mudou, muitas promessas foram feitas (boa parte não cumpridas), outras tantas terminaram, e, como não podia deixar de ser, todos os acontecimentos desencadearam muitos outros… vida que segue.

Mas encerro as publicações neste blogue para dar início a outro. Por sugestão da minha grande amiga Priscilla Figueiredo, meus novos textos, regados a muito café, alguma disciplina, as novas experiências e outros “ingredientes”, serão publicados no CRÔNICAS DE OUTRO LUGAR. A  sugestão da Priscilla encontrou terreno fértil nas motivações e vagas ideias que impulsionaram as mudanças que citei acima, e que minha atual rotina me permite. Foi a faísca que faltava.

Os textos que aqui estão, aqui repousarão, enquanto este espaço me estiver disponível.  Espero os amigos antigos e os novos nesta minha nova casa virtual.

Obrigado Priscilla,
Em paz.

Padrão

Deixe um comentário

